UFMT oferece mestrado em Física Ambiental 2008

10 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 12 vagas para o curso de mestrado em Física Ambiental. As inscrições poderão ser feitas no período de 15 a 19 de outubro, na secretaria do Programa de Pós-graduação do Departamento de Física do ICET, bloco F, sala 205, das 14h às 17h. Será cobrada uma taxa de R$ 100,00. A divulgação das inscrições deferidas será no dia 26 de novembro.

As 12 vagas serão distribuídas em duas áreas: Interação Biosfera-Atmosfera (nove vagas) e Geofísica Ambiental (três vagas). Voltado para graduados em cursos regulares de Física ou áreas afins de Ciências Exatas, o mestrado tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, participação em experiências práticas, elaboração de trabalhos e desenvolvimento de pesquisa.

Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão solicitar inscrição, mediante procuração ou via sedex. A documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 19 de outubro para o seguinte endereço: Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental/Departamento de Física/ICET/UFMT, Av. Fernando Corrêa da Costa, Cidade Universitária, Bloco F, Sala 205, CEP:78060-900, Cuiabá, MT.

A seleção será feita com base em uma prova escrita (dia 26 de novembro), entrevista e análise de currículo (30 de novembro e 1º de dezembro), na sala 222, do Departamento de Física. O resultado será divulgado no dia quatro de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 11 a 15 de fevereiro 2008.

Fonte:Gazeta Digital