Sobre o CREA-MT

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) é uma autarquia, dotada de personalidade jurídica de direito público, com sede e foro na cidade de Cuiabá, que exerce o papel institucional de primeira e segunda instância, verificando, orientando e fiscalizando o exercício e a atividade das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea: Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas e Tecnólogos.

A instituição é composta pelo presidente, pelos conselheiros regionais, representantes de instituições de ensino superior e entidades de classe, além do corpo de servidores administrativos. Sua atuação está voltada para a promoção do bem-estar da sociedade, pois visa defendê-la da prática ilegal das profissões que congrega. Além disto, busca mais comprometimento com resultados organizacionais eficientes e eficazes, garantindo servidores com melhor capacidade técnica para conduzir a instituição, que tem em 26 cidades polo .

 Negócio

“Registro e fiscalização do exercício e da atividade profissional das áreas de Engenharia, Agronomia e demais profissões do Sistema CONFEA/CREA´s”.

Missão

“Assegurar em benefício da sociedade, que a prestação de serviços nas áreas abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA´s, sejam exercidos por profissionais e empresas legalmente habilitadas”.

Visão

“Ser referência na prestação dos serviços, conquistando o reconhecimento dos profissionais que congrega e da sociedade mato-grossense”.

Valores

Ética

Busca da Excelência

Credibilidade

Transparência

Eficácia

Comprometimento

Valorização Profissional

Inovação

Modernidade

Ousadia

Valorização das Pessoas