Seminário de arquitetura discute política habitacional de assistência técnica

6 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na próxima quinta-feira, dia 09 de agosto, profissionais e estudantes do ramo da arquitetura e da construção civil estarão reunidos para discutir e desenvolver uma política nacional de desenvolvimento urbano no setor habitacional de interesse social do estado de Mato Grosso.

O “Seminário Mato-grossense de Assistência Técnica Habitação de Interesse Social” terá entrada gratuita e, está sendo organizado pela Federação Nacional dos Arquitetos, Universidade de Cuiabá, Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Arquitetos de Mato Grosso.

As palestras e debates do seminário terão início às 8h30, no auditório “Otacílio Borges Canavarros” da Casa da Indústria, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 4.193, bairro Bosque da Saúde.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Solenidade de abertura com representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Ministério das Cidades, Governo do Estado de Mato Grosso, Intermat, prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, FNA, AMM, Unic, UFMT, Cefet-MT, Sinduscom, IAB, Caixa Econômica e de movimentos sociais.

9h – Palestra sobre o Fundo Nacional de Interesse Social (FNS) e sobre o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). (Rodrigo Pereira Leite Figueiredo)

10h – Coffe break

10h30 – Palestra sobre experiências em assentamentos rurais em Mato Grosso com o presidente do Intermat, Afonso Dalberto.

12h – Almoço

14h – Palestra sobre habitação de interesse social: um projeto para o Brasil com Ângelo Arruda.

15h30 – O superintendente regional da Caixa Econômica falará sobre a nova estrutura do banco para o desenvolvimento das políticas de habitação de interesse social de Mato Grosso.

16h – Coffe break

17h – Deputado Federal Zezeu Ribeiro, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, falará sobre o Projeto de Lei nº 6.981/06.

18h – Debate e mesa redonda de assistência técnica com a participação de Ângelo Arruda, Eduardo Chiletto, Ana Rita Maciel Ribeiro, Francisco Gomes e Lucy Ferreira.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT