Novo sistema garante economia no Plenário

5 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Foi inaugurado, durante a Plenária nº 1.339, realizada na sede do Confea, em Brasília, de 28 de fevereiro a 2 de março, o novo sistema Plenária Eletrônica. Pela primeira vez, conselheiros e técnicos do Conselho podem acompanhar a pauta pelo computador, o que significa uma economia de pelo menos R$ 10 mil em papel e cópias, por plenária.

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia e Modernização do Confea (GTM), num segundo momento o sistema permitirá também a votação eletrônica, agilizando ainda mais os trabalhos do plenário. “Além de garantir economia, o novo sistema representa, ainda, um ganho ambiental, porque dispensa o uso do papel”, destacou um dos responsáveis pelo sistema, Fabio Barbosa.

A plenária começou na quarta-feira, com a participação da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e será encerrada na tarde de hoje.

fonte: Confea.