Mapa retoma concurso para agente de inspeção sanitária

6 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O edital de hoje retifica os de números 1 e 2, publicados nos dias 28 de abril e 18 de maio de 2006, respectivamente.

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (05/03) o edital nº 03, que autoriza a realização do concurso público para o cargo de nível médio de Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

São 333 vagas, das quais 107 para o Estado de São Paulo, 55 para Mato Grosso, 55 para Mato Grosso do Sul, 37 para Minas Gerais, 47 para Goiás, 23 para o Rio Grande do Sul e 9 para o Distrito Federal. Outras 21 vagas serão destinadas para portadores de deficiência, sendo 07 para SP, 3 para MT, 3 para MS, 2 para MG, 3 para GO, 2 para RS, e 1 vaga para o DF. A remuneração inicial é de R$ 3.228,27. A taxa de inscrição é de R$ 13,00.

O concurso para Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal estava suspenso desde maio do ano passado devido a ações judiciais ajuizadas nas 14ª e 16ª Varas de Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro e no Ministério Público. O Tribunal de Contas da União (TCU) também havia solicitado a suspensão do concurso. “Todas as pendências judiciais foram sanadas e vamos dar continuidade ao processo seletivo”, informou o coordenador geral de Legislação e Acompanhamento Processual do Mapa, Eugênio Belmiro.

O concurso será executado pela empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP). As inscrições podem ser realizadas pela Internet, endereço eletrônico www.aocp.com.br, e nas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal (CEF), no período de 12/03 a 27/03 As provas serão aplicadas no dia 18 de maio. A divulgação do resultado final será no dia 27 de junho.

O coordenador de Recursos Humanos do Mapa, Jorge Helder Freire Coutinho, informou que as inscrições realizadas anteriormente continuam válidas. “O candidato deve ficar atento às novas datas de realização das provas e homologação das resultados. Quem desistiu do concurso poderá ter seu dinheiro de volta”, esclareceu.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Mapa.