Crea-MT faz balanço de ações a Engenheiros Sanitaristas

17 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O chefe de Gabinete do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Engenheiro Sanitarista Jesse Rodrigues, representou o presidente do órgão Tarciso Bassan, durante as comemorações ao Dia do Engenheiro Sanitarista, realizado no auditório João Balbuíno na UFMT, em13 de julho.

Jesse expôs à platéia de mais de 100 pessoas formadas por profissionais e estudantes as ações que o Crea-MT vêem desenvolvendo em todo estado e institucionalmente. “Em pouco mais de um ano, o Crea-MT realizou a adequação do estacionamento do prédio, está prevista a reforma do anexo um e a instalação de um elevador no anexo dois, está modernizando o sistema corporativo com um novo de programa de sistema de informação, comprando novos veículos e, substituindo móveis e computadores das inspetorias”, enumerou.

Entre as ações citadas pelo chefe de Gabinete também foram destacadas a implantação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que consiste na realização de exame ocupacional em todos os colaboradores, a substituição da central telefônica para um moderno sistema de Call Center, a inserção do Conselho no sistema comprasnet para a realização de pregão eletrônico e economia nos gastos, alteração nos processos licitatórios garantindo maior transparência à administração, adequação do setor de atendimento ao profissional e, o treinamento dos colaboradores da sede do órgão.

“Muitos profissionais não vão até o órgão para verificar o que está sendo feito, então nessa oportunidade o presidente do Conselho designou que viéssemos apresentar as ações realizadas pelo Crea tanto institucionalmente quando para o profissional. Além de apresentar os resultados que já alcançamos nesses dois anos, aproveitamos a oportunidade para explicar aos estudantes o que é Conselho , como ele trabalha e a importância do mesmo para a sociedade”, afirmou Jesse Rodrigues.

Além das ações já expostas Jesse também lembrou de processos de implantação de ações que estão em andamentos, como: a aquisição de novos veículos, adequação predial da sede, construção das inspetorias de Rondonópolis, Sinop, implantação do sistema corporativo Apolo que integrará a sede do Crea em Cuiabá às 21 inspetorias do estado, além do edital de conveniência para o projeto da nova sede.

O evento foi organizado pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas de Mato Grosso (AESA) em parceria com o Crea-MT, entre outros parceiros

*Rafaela Maximiano
Assessoria/Crea-MT
Cristina Cavaleiro
Especial para Assessoria/Crea-MT