Por força da Lei Federal nº 13.639/2018, esses profissionais não serão mais atendidos pelo Crea-MT, após a data de 17 de fevereiro de 2020.

Em 26/03/2018 foi promulgada a Lei Federal nº 13.639/2018, que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas.

Obs.: os Técnicos em Segurança do Trabalho não estão contemplados na referida Lei e permanecerão com o registro no Sistema Confea/Crea.

Embora a Lei seja de 2018 apenas recentemente se iniciaram os procedimentos para a transição dos profissionais do Sistema Confea/Crea para o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, respeitando os regramentos previstos na legislação.

Mais informações sobre a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas também poderão ser obtidas junto à FENATA – Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas e ao SINTAG – Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Mato Grosso.

Informações específicas acerca do Conselho Federal e Regional dos Técnicos Agrícolas podem ser esclarecidas através do e-mail: cfta@cfta.org.br.

Confira a nota aqui 

 

Equipe de Comunicação do Crea-MT