AMEC realiza a palestra “Como vender o seu projeto” em Primavera do Leste
1 de setembro de 2026, às 12h05 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Após a primeira edição realizada em Cuiabá no dia 18 de junho, a palestra “Como vender o seu projeto – muito além da planta baixa” chegou em Primavera do Leste. O evento ocorreu na última sexta-feira (21) na Faculdade Anhanguera e reuniu profissionais e estudantes da área de engenharia e segmentos relacionados. O evento foi realizado com recursos do Edital de Chamamento Público nº 001/2026.
A palestra foi promovida pela Associação Mato-Grossense de Engenheiros Civis (AMEC) e foi ministrada pelo eng. civil André Schuring, que compartilhou conhecimentos e estratégias para profissionais que desejam aprimorar a forma como apresentam e comercializam seus projetos.

Durante o evento, foram abordados temas relacionados á plantas humanizadas, renderização realista, layout de móveis, aproveitamento de espaços e experiência do cliente.
O objetivo foi demostrar que o trabalho do profissional vai além da elaboração da planta baixa, mas também destacando a importância de apresentar o projeto de forma que atraia o cliente, alinhado as necessidades dele.
Para eng. civil Adriana Imbriani, presidente da AMEC, o conhecimento técnico precisa estar alinhado também a capacidade de comunicar e demostrar o valor de um projeto ao cliente. E que muitos profissionais possuem projetos excelentes, mas enfrentam difuculdades para que o público perceba o real valor do que será oferecido.
“Você pode ter o melhor projeto da sala, mas se não souber explicar por que ele é importante, qual problema ele resolve e quais resultados pode trazer, talvez outra pessoa, com uma ideia até mais simples, consiga conquistar a oportunidade”, disse.

Para representar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, estiveram presentes os inspetores do município de Primavera do Leste. O inspetor chefe, o eng. mecânico Marcos de Sousa e Silva e o inspetor adjunto, eng. civil Bruno Bento de Souza.
Confira galeria de fotos do evento aqui.
Edital de Chamamento Público
O evento foi realizado com recursos do Edital de Chamamento Público nº 001/2026, disponibilizados pelo Crea-MT. O edital tem como objetivo apoiar projetos desenvolvidos pelas entidades de classe registradas no conselho, fortalecendo a valorização profissional, a qualificação técnica e o desenvolvimento das engenharias, agronomia e geociências em Mato Grosso.