Cratera na BR163 impede tráfego na saída para Cuiabá

15 de janeiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O asfalto do Km 486 da BR 163, próximo a Uniderp Agrárias, em Campo Grande, não resistiu a força da chuva e cedeu ontem. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve afundamento de terra. As primeiras informações dão conta de que na rodovia, formou-se uma cratera com cerca de dez metros.

Ontem mesmo o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte) enviou técnicos para o trecho da BR-163, no anel viário de Campo Grande, para avaliar a cratera que foi aberta durante o temporal. Por volta de 16h, a força da água levou tubulação e parte do asfalta na região da saída para Cuiabá, deixando um buraco com cerca de 20 metros de largura.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a prioridade será a criação de um desvio para o tráfego no trecho. O órgão vai estudar porque ocorreu o problema e elaborar um projeto de recuperação do trecho.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) mantém equipes na altura da Uniderp Agrárias e no trevo da saída para Cuiabá para orientar os motoristas sobre o rompimento. Bairros da região acabam sendo atingidos pelo desvio do fluxo. Muitos caminhões estão passando pelo perímetro urbano. Para ajudar, haveria equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) atuando nas alternativas de trajetos.

Fonte: Campo Grande News