A BUSCA DA EXCELÊNCIA

21 de agosto de 2012, às 15h12 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

liderança é o elemento promotor da gestão, responsável pela orientação, estímulo e comprometimento para o alcance e melhoria dos resultados organizacionais e deve atuar de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora das pessoas, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, à promoção de relações de qualidade e à proteção do interesse público.

Quando uma organização se comporta desta forma, se diz que a mesma possui Liderança e Constância de Propósito, um dos principais Fundamentos da Excelência.

Quando fomos procurado pelo Presidente Tarciso Bassan, preocupado com a realidade do Crea-MT, logo identificamos a sua constância de propósito, não medindo esforços para transformar o Conselho que preside, agregando valores em seus produtos e serviços, conquistando o tão almejado reconhecimento dos profissionais, empresas e da sociedade mato-grossense.

O nosso trabalho está sendo desenvolvido dentro do planejamento apresentado e aprovado pelo presidente, onde a nossa principal tarefa é de Consultoria de Gestão, com vistas a Certificação junto ao Gespública, haja vista a nossa experiência materializada no Crea-RS.

Nos últimos meses, realizamos uma oficina de Formulação das Estratégias, utilizando a matriz SWOT, a identificação da Visão Estratégica e Políticas da Gestão, para a obtenção dos Objetivos Estratégicos. Realizamos concomitantemente a esta oficina, a definição da Identidade do Crea-MT (Negócio, Missão, Visão e Valores), o seu Planejamento Estratégico e o desdobramento em Planos de Ação.

Neste diapasão, realizamos um treinamento referente a Gerência da Rotina, com a identificação de Itens de Controle para cada segmento dos processos, sejam eles finalísticos ou de apoio, instituindo reuniões periódicas de análise crítica destes indicadores e do andamento dos Planos de Ação.

Neste último dia 20 de agosto passado, realizamos em conjunto com o presidente Bassan, a primeira reunião de análise crítica dos Itens de Controle da Rotina, com a apresentação dos resultados pelos Gerentes e Coordenadores, fato que apregoamos como histórico e marcante na Busca da Excelência do Crea-MT.

Meus cumprimentos ao presidente, sua diretoria, aos Conselheiros, a todos os colaboradores deste competente Conselho e a sociedade mato-grossense, pois a caminhada até então percorrida, foi árdua, mas gratificante, demonstrando o alto espírito de comprometimento com os resultados de todos. Vamos juntos buscar a Certificação junto ao Gespública.

Eng. Luiz Carlos Dias Garcia
Crea/RS – 009239