Evento ‘Crea na Praça’ aproxima Conselho da sociedade

17 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Conselho coloca à disposição da população informações sobre FPI, fiscalização do exercício profissional, ART, entre outras

Com o objetivo de aproximar o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso da sociedade o Conselho abriu nesta segunda-feira (17.12) pela manhã, o evento que lembra os 41 anos de existência do Crea no Estado, na Praça Alencastro, em Cuiabá. Este é o primeiro ano que a instituição organiza o evento.

Até às 17h a população pode tirar dúvidas sobre como funciona o Crea, como é feita a fiscalização do exercício profissional, conhecer as profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea/Mutua e questionar sobre a importância de se contratar um profissional responsável, da existência da Anotação de Responsabilidade Técnica e da Fiscalização Preventiva e Integrada.

De acordo com o Diretor Financeiro do órgão, Juares Samaniego, que participou da abertura do evento, o Crea é uma autarquia federal de fiscalização do exercício de pelo menos 302 profissões por isso, tem assumido cada vez mais o papel de fórum de discussão de temas de interesse geral da sociedade, além de a cada dia ampliar a fiscalização do exercício profissional.

“Sabemos que o número de profissionais atuantes no Estado tem aumentado, uma vez que o trabalho da fiscalização foi intensificado e por conseqüência o número de ARTs arrecadados cresceu. Neste aspecto cabe ao Crea orientar os jovens profissionais que apenas o diploma não é suficiente para exercer a profissão. É preciso ter o registro no Crea para não cair no exercício ilegal da profissão. Já à população precisa ser conscientizada que um profissional com registro no Crea e que recolha a ART garante não só segurança para a obra mas também qualidade e economia tanto em materiais quanto em trabalho final”, explicou.

As ações de orientação continuam até às 17h desta segunda-feira (17.12), na Praça Ipitanga, em Cuiabá.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT