Com obra concluída, Congonhas registra cancelamento de um terço dos vôos

10 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

As obras de grooving realizadas na pista principal do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo, foram entregues na manhã de hoje (8) pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

O aeroporto, que hoje voltou a operar em seu horário normal, teve cancelados, até às 12 horas, 26 dos seus 80 vôos programados para este sábado – ou seja, 32,1% do total. Também foi registrado um atraso. Em razão das obras, iniciadas em 25 de julho, a pista vinha funcionando entre 8 e 22 horas, em vez de operar das 6 às 23 horas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, os cancelamentos não têm relação direta com as alterações causadas pelo término das obras. Segundo a estatal, parte dos vôos indicados como cancelados foram transferidos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, logo após o acidente do avião da TAM, em 17 de julho. Como originalmente estavam programados para partir de Congonhas, o sistema da Infraero acusaria esses vôos como cancelados.

A estatal avaliou ainda que a movimentação no saguão do aeroporto é tranqüila e considerada normal.

Segundo informações da Infraero, o grooving (ranhuras que permitem o escoamento da água, aumentando a aderência do asfalto) ainda deve ser realizado nas áreas das cabeceiras antes do ponto de toque das aeronaves em pouso, o que deve ser concluído em dez dias.

Fonte:Diário de Cuiabá