Ciclo de debates sobre infraestrutura estreia com tema Direito à Moradia

12 de novembro de 2020, às 12h25 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Direito à moradia e desafios do déficit habitacional serão as principais questões do primeiro encontro do ciclo de debates on-line promovido pelo Sistema Confea/Crea. A estreia será na próxima terça-feira (17/11), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal youtube.com/Confea10.

 

Com participação do secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos, e de três especialistas em construção, indústria e economia, o diálogo será em torno do programa habitacional Casa Verde e Amarela, que tem apoio do Confea nas ações de regularização fundiária e fiscalização de obras.

 

Considerado um caminho para recuperação econômica, o projeto nacional promete movimentar o mercado e gerar empregos e renda em um momento em que as consequências da pandemia de covid-19 são impactantes no Brasil. “Nesse sentido, o objetivo do ciclo de debates é colocar o Sistema Confea/Crea à disposição do Poder Executivo para tratar de assuntos técnicos e demandas, como o programa Casa Verde e Amarela, que tenham como resultado o desenvolvimento do país”, explica o assessor do Confea que está à frente da organização do evento, eng. amb. Renato Muzzolon Júnior.

 

O diálogo será estendido aos ministérios da Infraestrutura e de Minas e Energia em outros dois encontros virtuais a serem realizados ainda neste ano. “A retomada da economia será o pano de fundo macro para discutirmos melhoria de modais de transporte e também planejamento energético”, adianta Muzzolon Júnior.

 

 Palestrante

Alfredo Eduardo dos Santos possui licenciatura em Economia, graduação em Direito e pós-graduação em Controladoria e Finanças. Com especialização em ênfase no relacionamento e gestão pública, atuou no setor financeiro durante 27 anos e há oito anos atua na gestão de Incorporações Imobiliárias. Dos 27 anos de experiência bancária, 22 anos foram na Caixa Econômica Federal, tendo exercido sua última função como gerente regional de Construção Civil. Enquanto titular da Secretaria Nacional de Habitação do MDR está à frente de ações que incluem desde o apoio técnico aos entes federados e aos setores produtivos até a promoção de mecanismos de participação e controle social nos programas habitacionais.

 

 Fonte: Confea