Boleto de anuidade profissional 2007 já pode ser emitido pela Internet

8 de janeiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Pagamento integral da anuidade até 31.01, tem desconto de 10%

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) começou esta semana a enviar os boletos da anuidade 2007 para profissionais e empresas. No entanto, o contribuinte que desejar antecipar seu pagamento, já pode procurar a sede do órgão, à avenida Historiador Rubens de Mendonça, 191, no período das 12h às 17h30, de segunda a sexta-feira, ou imprimir o boleto pela internet, no endereço eletrônico www.crea-mt.gov.br acessando o link “serviços on-line”.

“A opção para emissão via internet do boleto bancário é disponibilizado apenas para profissionais. As empresas devem procurar o Crea para emitir o boleto e efetuar o pagamento”, avisa a coordenadora da Central de Atendimento do Crea-MT, Vilma da Matta.

O pagamento de 2007 tem vencimento de 01 de janeiro a 31 de março. Os profissionais que optarem pelo pagamento em parcela única, terão 10% de desconto até o dia 31 deste mês. A opção pelo pagamento durante o mês de fevereiro garante desconto de 5%. O valor da anuidade também pode ser parcelado em até três vezes sem o desconto.

Com a implantação do novo serviço, o Crea-MT quer também facilitar o pagamento da anuidade para os profissionais que atuam no interior e, a partir de agora, não precisam se deslocar até à capital ou inspetoria para manter em dia o registro profissional. “O melhor negócio é quitar em parcela única devido a margem de redução usando o sistema on-line para a impressão do boleto”, orienta o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.

De acordo com o presidente, a novidade faz parte de um processo de informatização e modernização dos trabalhos do Crea-MT. “Desde que assumimos iniciamos um amplo processo de modernização no atendimento buscando mais agilidade nos procedimentos e servidos da instituição. Temos procurado outros instrumentos de trabalho que facilitem ainda mais a vida do profissional ligado ao Conselho”, explicou Bassan.

*Rafaela Maximiano
Assessoria/Crea-MT