Vice-presidente do Crea-MT prestigia evento em homenagem ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária

3 de agosto de 2018, às 15h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Superintendência de Vigilância e Saúde do Estado de Mato Grosso através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Mato Grosso, realizou na manhã de quinta-feira, 02 de agosto, no auditório Deputado Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma palestra em homenagem ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado em 05 de agosto. O primeiro vice-presidente do Crea-MT, Joaquim Paiva de Paula, prestigiou o evento que teve como tema “O papel da vigilância sanitária e a importância das suas ações no Sistema Único de Saúde para melhoria da qualidade de vida da população”.

“A coordenadoria do evento está de parabéns. O tema abordado no evento diz respeito a saúde e bem-estar da população. Todos devemos refletir sobre o papel da vigilância sanitária e os benefícios que as fiscalizações realizadas pelo órgão podem trazer a todos”, disse Joaquim Paiva.

A data de 5 de agosto, aniversário de nascimento de Oswaldo Cruz, cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e um dos maiores sanitarista brasileiros, é também dedicada ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária. “Por conta disso, há, em todo o país, nesta semana, comemorações que envolvem atividades em torno do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), em todas as esferas de governo. Como objetivo principal, está a conscientização da população para uma vigilância mais inclusiva e participativa”, informou a Superintendente de Vigilância em Saúde, Mara Patrícia Ferreira.

“As atividades realizadas pelos estados e municípios incluem a divulgação da atuação da vigilância sanitária a estudantes, comerciantes, produtores, profissionais de saúde e de diversas áreas do conhecimento, consumidores e, naturalmente, para os cidadãos comuns”, destacou a superintendente.

O evento contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Estadual, das Vigilâncias Sanitárias Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, ANVISA, além de várias outras entidades e parceiros.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT