Um convite ao profissional
21 de agosto de 2012, às 15h12 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
.
Sátyro Pohl Moreira de Castilho, engenheiro civil, presidente do Crea-MT. E-mail spmcastilho@crea-mt.org.br. Em 22/11/2004
Nesta semana, o profissional do sistema Confea-Crea que possui registro no Crea-MT tem um compromisso com a sua categoria. Ele está sendo convidado para votar. Na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, ocorrerá a eleição de representante de Mato Grosso no Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, de 8h às 20h. O engenheiro agrônomo Ainabil Machado Lobo é o candidato único, tendo como suplente o engenheiro agrônomo Rubimar Barreto Silveira.
Podem votar profissionais de todas as áreas. É no Conselho Federal que se decidem questões fundamentais para o dia-a-dia das profissões. O conselheiro federal em Mato Grosso pode e deve ser o elo de ligação entre as categorias profissionais e o Confea, na defesa de suas bandeiras. Para ser esse elo, o engenheiro Ainabil Machado Lobo certamente é pessoa indicada. Presidente do Crea por dois mandatos, assumiu a Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua) como um dos diretores, tendo gestão reconhecida nacionalmente. Na área agronômica, é referência em Mato Grosso pelas décadas de atuação séria e dedicada.
Indico aos profissionais que se informem sobre o pleito. O e-mail da Comissão Eleitoral é cer@crea-mt.org.br, através do qual poderá ser solicitado o currículo do engenheiro Ainabil Machado Lobo. O telefone de contato é 315-3022. O profissional poderá votar em qualquer inspetoria (são 21) ou na sede do Crea. Em Cuiabá, há mais sete lugares disponíveis: Na Famev/UFMT, no Palácio Alencastro, na sede da Cemat, na Cemat-Barro Duro, na Famato, na sede da Empaer e na Associação dos Empresários do Distrito Industrial.
Importante destacar que o Crea é formado pelos profissionais. Os conselheiros federais são eleitos pelos profissionais. E os conselheiros locais são indicados pelas entidades de classe composta por profissionais. É direito do engenheiro de qualquer área, do arquiteto, do geólogo, do técnico, enfim, de integrantes de todas as profissões ligadas ao Crea ter acesso ao conselheiro para se informar sobre procedimentos, para reivindicar, para postular. A presença do profissional junto ao Crea garante o oxigênio da renovação, sendo mola propulsora das atividades do Conselho. Por isso, no dia 24, dê uma passadinha em um dos locais de votação. Em qualquer um você poderá deixar o seu voto de forma rápida.
____________
Este espaço é atualizado semanalmente