Thaiane Bucair é a nova presidente da Comissão Permanente de Licitação do Crea-MT

5 de março de 2012, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Nesta terça-feira, dia 6 de março, assume a presidência da Comissão Permanente de Licitação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, a advogada Thaiane Bucair.

Funcionária do Crea-MT desde 2009, Thaiane trabalhou nos últimos três anos como ouvidora da autarquia. “Espero que eu tenha correspondido com as expectativas da administração do Crea e da sociedade, enquanto ouvidora. Posso assegurar que a ouvidoria evoluiu significativamente depois da instalação do novo sistema que possibilita maior interação entre a autarquia e manifestantes. Em contato com todos os setores do Crea, procurei sempre responder com a maior agilidade possível e com isso percebemos que as reclamações diminuíram bastante.”, declarou em seu último dia do cargo.

Segundo a advogada, a ouvidoria é uma ferramenta muito importante para a administração do Crea. “Com ela é possível se conhecer as deficiências, as questões que merecem mudanças ou melhorias e os anseios dos profissionais”.

De acordo com o último relatório divulgado em novembro passado, a Ouvidoria recebeu 684 chamados em 2011, sendo que 99% dos contatos foram realizados via internet e o restante via telefone e presencialmente. Desse total, 63,16% dos chamados eram sugestões, 15,79% reclamações, 10,53% denúncias, 5,26% críticas e 5,26% elogios.

A partir de amanhã, Thaiane passará a presidir a CPL, que tem como objetivo principal atribuir maior transparência aos atos administrativos, uma vez que todas as compras do Crea, como autarquia pública, devem obedecer à Lei 8.666/93, conhecida como Lei da Licitação.

*Josemara Zago
Gecom/ Crea-MT