Aproximação do Crea-MT aos profissionais do interior e implantação de nova tecnologia no sistema leva o presidente às inspetorias de Sinop, Guarantã do Norte e Alta Floresta

23 de dezembro de 2019, às 10h03 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia

“Debater a atuação da gestão, focando nos resultados”, foi um dos principais assuntos discutidos durante as reuniões do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, nas inspetorias de Sinop, Guarantã do Norte e Alta Floresta, de 17 a 19 de dezembro. Na oportunidade, verificou o andamento de manutenção e reformas das sedes próprias do Regional Mato-grossense dessas regiões. Durante o encontro, Valente ouviu dúvidas, questionamentos e sugestões dos profissionais.

“Estamos fazendo essa visita no interior do estado para conversar com os profissionais e obter um “feedback”, ou seja, dessa forma eles avaliam sobre a atuação do nosso Conselho, além de ser uma ferramenta de aproximação do Crea Mato Grosso com os profissionais da área tecnológica e da engenharia como um todo. É visível que os profissionais precisam estar por dentro com relação a atuação do conselho e sua importância”, destaca o presidente do Crea-MT.

O engenheiro civil Thiago Pereira, avalia a reunião de Valente no município de Sinop como produtiva e esclareceu várias dúvidas relativas ao Sistema. “ Vejo com bons olhos a preocupação do presidente do Crea-MT em aproximar o conselho regional com os profissionais, fazendo com que nós sentimos reconhecidos e vemos que o Sistema procura salvaguardar os profissionais legalmente habilitados e também busca proteger a sociedade mato-grossense”, avalia Thiago.

A fiscalização e a implantação de um novo Sistema que irá beneficiar, tanto os profissionais como os colaboradores do conselho, foram outros apontamentos levantados pelo presidente durante as reuniões.

“Primeiramente um dos nossos grandes desafios foi redistribuir os polos de fiscalização em todo Mato Grosso. Antes os fiscais ficavam muito tempo em estradas, longe de suas famílias e correndo perigo nas rodovias. Agora com essa redistribuição, os agentes fiscais ficarão próximos de sua região, tornando assim mais eficiente as atuações das ações fiscalizatórias.

O Crea-MT adquiriu novas ferramentas para aperfeiçoar os trabalhos dos fiscais durante as ações, uma forma de propor segurança durante os trabalhos. Outra conquista realizada pelo Crea-MT será a implantação do eCrea, que é um novo Sistema feito em parceria com o Crea Mato Grosso do Sul. O novo sistema beneficiará todos os profissionais, dando agilidade a interatividade dos processos no CREA-MT. Dessa forma procuramos atualizar com o mundo em que vivemos atualmente, e nada mais certo que o nosso Conselho também estar acompanhado destas tecnologias”, finaliza Valente.

No encontro de Guarantã do Norte o engenheiro agrônomo Marcos Rogerio da Rocha questionou o presidente sobre a atuação da fiscalização do exercício ilegal da profissão em Mato Grosso e como é a punição desses profissionais. “O presidente esclareceu diversos anseios e acredito que são demandas de outros profissionais também. Agradeço imensamente ao João Valente por responder essas dúvidas”, dispara o profissional de Guarantã do Norte.

No último dia de reuniões o presidente João Valente encontrou com profissionais da cidade de Alta Floresta, encontro na qual discutiu temas importantes para os profissionais da região e do sistema. Para o engenheiro agrônomo Ronilson Maciel os profissionais precisam de mais amor a profissão e ao sistema. “Estamos precisando de mais amor e mais apreço a nossa profissão, vejo com amigos e familiares de outras profissões o amor que eles têm por seu trabalho e por sua profissão, nos da engenharia precisamos nos unir com o conselho regional e perceber que ele existe para o nosso benefício contra maus profissionais”, finaliza Ronilson.

 

 

 

 

 

 

 

Igor Bastos/ Equipe de Comunicação do Crea-MT