Sexta-feira (30) é o último dia para solicitar participação na Semana da Conciliação
29 de novembro de 2012, às 18h14 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Esta sexta-feira, 30 de novembro, é a última oportunidade que empresas e profissionais da átea tecnológica que possuem débitos com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) têm para aproveitar descontos e parcelamentos, e, ficar em dia com o Conselho. O regional participa da "Semana da Conciliação de conselhos Profissionais", de 03 a 07 de dezembro no prédio da Justiça Federal.
"Para pagamentos à vista ou parcelado teremos descontos de juros e multas a depender do quantativo de parcelas, sendo que estas serão divididas em no máximo 12 meses", anuncia a gerente jurídica do Crea-MT Tatyane Cavalcanti Albuquerque. Para aproveitar a portunidade os interessados devem procurar a sede do Crea-MT em Cuiabá ou pelo telefone (65) 3315-3013, até o dia 30 de novembro para que o processo de débitos seja levantado e apurado para a Semana de Conciliação.
Segundo Tatyane Cavalcanti Albuquerque, 44 processos já estão pautados para a semana da conciliação, mas espera-se que esse número aumente "pois esta será a primeira vez que realizamos uma ação como esta e com a possibilidade de negociações a conciliação é um instrumento de economia financeira, o que diminui substancialmente o tempo de duração do processo e torna a conciliação satisfatória”, aponta a gerente.
"Visamos facilitar a regularização das dívidas de pessoas físicas e jurídicas por meio de descontos e parcelamentos. Grande parte dos débitos que os profissionais, empresas e demais notificados detém com o Conselho são resultados de processos de multas e de anuidades. A conciliação resulta numa alternativa pacífica de resolução de conflitos. Estamos à disposição para tirar dúvidas e fazer o melhor atendimento a todos", explica o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego.
É importante salientar que o Crea-MT é uma autarquia pública federal, órgão da administração pública indireta e tem como principal diretriz a lei federal nº 5.194/66. Quando pessoas físicas e jurídicas exercem atividades do âmbito da engenharia, agronomia, geologia, meteorologia e demais áreas fiscalizadas pelo do Sistema do Confea/Crea e Mútua, têm obrigações tácitas para atuarem regularmente, assim como em conselhos de outras profissões.
"Apesar de ser um órgão fiscalizador, o Crea-MT trabalha como autarquia orientadora e parceira da sociedade no exercício dos profissionais do Sistema. E, a Semana de Conciliação do Crea-MT é a chance para profissionais e empresas quitarem os débitos e ficarem em situação regular para trabalhar", avisa Samaniego.
SERVIÇO:
O que: Semana de Conciliação do Crea-MT
Quando: 03 a 07 de dezembro de 2012
Onde: Sede Justiça Federal em Cuiabá
Contatos: (65) 315-3013 – Gejur