Seduc conta com parceria do Crea-MT para fiscalização de escolas em obras

4 de fevereiro de 2013, às 11h08 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia


Em reunião na última sexta-feira (1), com a secretária adjunta de Estrutura Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Vanice Marques e o engenheiro civil Adjane da Silva Prado, coordenador de obras da Seduc, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, colocou o Conselho à disposição para a fiscalização de escolas em construção e em reforma no interior do Estado. “Embora a atividade principal do Crea seja a fiscalização do exercício profissional, o objetivo maior é a defesa da sociedade e por isso nos colocamos à disposição para garantir a segurança dos alunos e a execução das obras por profissionais habilitados”,  disse Juares.
 
 
O presidente do Crea-MT, lembrou que a fiscalização em escolas em funcionamento já ocorre anualmente pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), com o objetivo de orientar preventivamente os responsáveis quanto aos perigos existentes e denunciar às autoridades para que sejam tomadas as devidas providências, quando as notificações são ignoradas.
 
 
“O Crea conta com os préstimos voluntários de profissionais que se dispõem pelo bem da sociedade e teremos grande satisfação em prestar mais essa colaboração para que os recursos públicos sejam bem empregados e de maneira legal, em obras de qualidade.”, enfatizou Juares.
 

 
Para a secretária adjunta, essa parceria será fundamental principalmente para a valorização do profissional local. “Esse apoio do Crea será tão importante para a efetividade no alcance contínuo a todo o estado, quanto para a valorização do profissional local, que acima de tudo é um dos grandes interessados na qualidade da obra e dos serviços oferecidos pelo governo em seu município.”
 
 
Vanice também apresentou o presidente do Crea-MT ao corpo técnico da Seduc, que aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a emissão de ARTs de cargo e função e sobre exigências legais para a elaboração de projetos. Juares respondeu a todos os questionamentos e  colocou o Crea à disposição dos profissionais sempre que tiverem dúvidas.