Secretários de Agricultura são convidados a participar do XXVIII CBA

23 de outubro de 2013, às 15h44 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT), João Dias, esteve na manhã de quarta-feira, 23 de outubro, participando do IV Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Mato Grosso, realizado na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM).

 

João Dias convidou os secretários e as equipes técnicas das prefeituras de 141 municípios a participarem do XXVIII Congresso Nacional de Agronomia (XVIIICBA) que será realizado de 19 a 22 de novembro em Cuiabá. “É um público importante. São peças fundamentais nas cidades do interior e que demonstraram interesse pelos temas que serão abordados no Congresso”, disse Dias.

 

Entre os temas que serão abordados durante o congresso, chamou a atenção da platéria os de discução do “Encontro dos dirigentes dos cursos de Agronomia do Brasil”. “Iremos abordar um fato recente e que preocupa a todos: o surgimento de cursos de nível superior de agronomia no período noturno. Como está a qualidade da formação destes profissionais?”, questinou Dias.

 

Já entre os eventos paralelos chamaram a atenção o “Fórum Nacional em Defesa da Agência Nacional de Extensão Rural”, uma solicitação antiga e necessária do setor e, o “Fórum Nacional de Legislação Federal de Agrotóxico”, que desperta muito interesse da sociedade apontaram pessoas da platéia.

 

O presidente da Associação de Fruticultura do Estado, Reinaldo Loffi, contribuiu com o convite aos secretários ressaltando a importância da realização do evento em Mato Grosso tendo em vista a força da pecuária e e da agricultura no estado.

 

O XXVIII CBA que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, terá como tema principal “Segurança Alimentar e Nutricional”. Comportará ao menos oito eventos paralelos inclusive a “FAS-Feira Agroindústria Saudável, que diferente das feiras agropecuárias que acontecem no país não terá como foco a exposição de máquinas e indústrias mas sim serviços e tecnologias voltadas par auma agroindústria saudável. “Queremos também destacar a importância do papel do engenheiro agrônomo na sociedade atual e a produção de alimentos”, ressaltou Dias.

 

Outras informações sobre programação, inscrição e demais eventos paralelos pelo site www.congressodeagronomia.com ou pelo telefone (65) 3315-3052.