Representantes da Rede de Controle da Gestão Pública visitam Arena Pantanal

6 de março de 2013, às 14h29 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

 

Membros da Rede de Controle da Gestão Pública, em Mato Grosso, visitaram na manhã de hoje, 6, a Arena Pantanal, em Cuiabá, para obter informações técnicas sobre a construção do estádio, e das obras de mobilidade urbana.

 

Participaram da visita membros das 13 instituições que fazem parte da Rede, entre elas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), representado na reunião pelos engenheiros civis Archimedes Pereira Lima Neto, assessor da Presidência, e Márcia Margareth Caldas, superintendente Operacional do Conselho.

 

Na visita, representantes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) repassaram informações sobre a situação atual da construção do estádio e responderam questionamentos sobre a cobertura e o fechamento da Arena, onde será utilizada uma estrutura sintética; a capacidade do estacionamento, e a locomoção das pessoas ao local, nos dias em que os eventos forem realizados.

 

O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Mato Grosso, José Ricardo Tavares Louzada, questionou a utilização do espaço, após o término da Copa do Mundo de Futebol. O engenheiro civil José Paulo Curvo, representante da Secretaria afirmou que “a administração pública não tem condição de tocar esse empreendimento, ou seja, ele tem que partir para uma concessão”, disse.

 

Para o engenheiro civil Archimedes Pereira Lima Neto, a partir dos dados apresentados, a Rede de Controle deverá “continuar o acompanhamento, já que o cronograma de obras vai durar até junho de 2014 para a obra ser concluída, e, principalmente, intensificar as atividades da Rede sobre os planos de mobilidade que ainda estão muito incipientes”, disse.

 

Rede de Controle da Gestão Pública – A Rede de Controle tem como objetivo a articulação de ações de fiscalização, combate à corrupção, e controle social. Integram a Rede estadual a Advocacia Geral da União (AGU), Auditoria Geral do Estado (AGE-MT), Caixa Econômica Federal (CEF), Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria de Estado de Casa Civil, Tribunal do Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU).