Rede Controle da Gestão Pública encerra as atividades deste ano

7 de dezembro de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso encerrou as atividades deste ano com um evento hoje, 7, na sede das Promotorias do Ministério Público Estadual, em Cuiabá, em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, que será comemorado no dia nove de dezembro. Na ocasião, os membros da Rede apresentaram alguns resultados de fiscalizações e demais ações realizadas este ano.

De acordo com a procuradora chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso, Vanessa Scarmagnani, uma mudança de comportamento em relação à corrupção é necessária “e os cidadãos poderiam se comprometer mais com as ações”, afirma. O controle preventivo e social também foi destacado pela procuradora que destacou a melhoria da comunicação entre os órgãos de controle, por conta das ações da Rede.

Para Montenegro Escobal, superintendente Financeiro do Crea-MT, que participou do evento e das reuniões da Rede durante este ano, “o Conselho contribuiu com informações relacionadas à obras, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e existência de profissionais habilitados nas construções”, disse.

Rede de Controle da Gestão Pública – A Rede de Controle tem como objetivo a articulação de ações de fiscalização, combate à corrupção, e controle social. Em Mato Grosso, órgãos públicos e entidades assinaram um acordo de cooperação técnica para desenvolver os trabalhos. Integram a Rede estadual o Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Advocacia Geral da União (AGU), Controladoria Geral da União (CGU), Auditoria Geral do Estado (AGE), Receita Federal (RF), Polícia Federal (PF), Caixa Econômica Federal (CEF), Casa Civil e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT).

*Laís Costa
Gecom/Crea-MT