Realizada 1º reunião da Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado de Mato Grosso

4 de março de 2013, às 17h06 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Criada em setembro de 2012, a Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado de Mato Grosso (AEAM-MT) realizou a 1ª Assembleia Ordinária da entidade no dia 1º de março de 2013, na sala plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

 

Com a participação do presidente do Crea-MT, o engenheiro civil Juares Samaniego, os membros da AEAM-MT aprovaram a ficha de filiação para 2013; definiram as estratégias e metas da entidade para o corrente ano; aprovaram os valores de anuidade para o exercício 2013; e definiram as datas das próximas reuniões, que ocorrerão toda 1ª quarta-feira do mês, às 19 horas.

 

Para Juares o fortalecimento da categoria depende da união de forças de profissionais de uma mesma categoria interessada em buscar a valorização. “Toda a diretoria da AEAM está de parabéns pela iniciativa e colocamos o Crea à disposição da entidade pelo o sucesso dessa empreitada. O caminho até a homologação não será fácil, mas contar com a experiência e a parceria de outras entidades será fundamental para firmar a categoria”.

 

Diretoria:

Engº Amb. Cássio Antonio Mesacasa – Presidente.

Engº Amb. Alberto Santiago Fróes Filho – Vice-presidente.
 
Engº Amb. William Gusmão de Barros – Secretário.

Engº Amb. Saymonton da Silva Mendes Rodrigues – Diretor Financeiro.

Engº Amb. Adelson Rodrigues Borges Filho – Diretor Técnico.
 
Engº Amb. Valdiro Soares da Silva – Diretor Adjunto de Assuntos Estratégicos.

Membros:

Engª Amb. Susana Pacheco Pereira.
Engº Amb. Maxuel Morais Mesquita.
Engº Amb. Marcus Anderson Machado.
Engº Amb. Bruno Leonardo de Castro Henrique.


Missão: Contribuir para desenvolvimento da profissão de Engenharia Ambiental no estado de Mato Grosso, consolidando-a como referência na solução dos problemas ambientais objetivando a proteção, a preservação, a conservação, a recuperação e o manejo sustentável dos recursos naturais.


Visão: Uma entidade forte, com excelência na prestação de serviços, reconhecidas por seus associados e pela comunidade, fundamentada na defesa do desenvolvimento sustentável e na ética profissional, sendo todos formadores de ideias contributivas com o crescimento socioambiental e referência na solução dos problemas ambientais.