Profissional deve indicar entidade de classe ao preencher ART

1 de agosto de 2012, às 14h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Representar os profissionais no plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) é uma das funções dos conselheiros que pertencem as entidades de classe do sistema tecnológico.

O plenário é a instância deliberativa no Estado e reúne os conselheiros, representantes de entidades de classe e instituições de ensino, e o presidente, eleito pelos profissionais a cada três anos. Atualmente, 20 entidades têm registro no Conselho e atuam em todas as regiões de Mato Grosso.

Além da participação nas atividades das entidades, os profissionais podem indicar o código da associação ou sindicato quando preenchem a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), pois todas as entidades conveniadas ao Crea estão aptas a receber um repasse mensal de até 10% do valor da ART arrecadada, desde que os profissionais indiquem o código (confira na tabela).

Os recursos são utilizados pelas entidades para atividades de aperfeiçoamento do exercício profissional, entre elas, palestras, seminários e oficinas. Anualmente as entidades prestam conta dos repasses e da utilização dos recursos ao Crea.

Código………………………… Entidade

2………………………………………..Abenc-MT

3………………………………………..AEA

4………………………………………..AEAPL

5………………………………………..AEATS

6………………………………………..Aenor

7………………………………………..Agemat

8………………………………………..Amee

9………………………………………..Amef

11………………………………………Geoclube

14……………………………………….Senge

15……………………………………….Ibape

16……………………………………….Sintec

17……………………………………….Aeagro

18……………………………………….Aeapa

19……………………………………….Aesa

21……………………………………….Aeasa

22……………………………………….Aeas

24……………………………………….Area

25……………………………………….Sintamat

26……………………………………….Amaest

*Laís Costa
Gecom/Crea-MT