Profissionais elegem representantes para a Plenária do Crea-MT
15 de dezembro de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Renovação de 1/3 da plenária do Conselho acontece a cada três anos
A Associação Brasileira de Engenheiros Civis, seção Mato Grosso (Abenc-MT) realizou no dia 13 de dezembro a eleição para conselheiros titulares e suplentes que irão representar os associados na plenária do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Mato Grosso (Crea-MT) durante os próximos três anos. Ao todo, 46 engenheiros e engenheiras civis foram as urnas e elegeram quatro conselheiros titulares e quatro suplentes.
As chapas eleitas com mais votos foram as seguintes: Jesuel Alves de Arruda (Titular) e Maristela Mariana F. Alcântara (Suplente), da chapa 3; José Augusto da Silva (Titular) e Marcos Valente de Albuquerque (Suplente), da chapa 2; Fábio Bardelli Ribeiro (Titular) e Geralda Rosa Costa Pessoa (Suplente), da chapa 4 e Guilherme Monteiro Garcia (Titular) e Márcia Denise F. Rabello Leite (Suplente), da chapa 1.
A renovação de 1/3 dos membros que compõe a plenária do Conselho acontece a cada três anos e, para 2012, além da Abenc-MT, outras entidades de classe escolherão os representantes, entre elas, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso (Aesa-MT), Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (Aenor), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, seção Mato Grosso (Ibape-MT), Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge-MT), Associação Matogrossense dos Engenheiros Eletricistas (Amee) e Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio de Mato Grosso (Sintec-MT). A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Univag também indicarão representantes para compor a plenária do Crea-MT.
*Laís Costa
Gecom|Crea-MT