Profissionais de Alta Floresta e Guarantã do Norte apresentam propostas para o 8ºCEP
28 de junho de 2013, às 15h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Ao menos 60 profissionais das cidades de Guarantã do Norte e Alta Floresta, distante 874 km da capital, se mobilizaram em duas reuniões nos dias 26 e 27 de junho, para reinvindicar necessidades e discutir os marcos legais do Sistema Confea/Crea e Mútua. "Realizado a cada três anos, o Congresso Nacional de profissionais – CNP, tem a finalidade de incentivar a participação dos profissionais de todo o país através destas reuniões preparatórias, a partir da discussão de normativos existentes, apontar problemas e da conseqüente integração com a sociedade e entidades governamentais", explica a membro da Comissão Organizadora Regional do Cep (Cor-MT), Rejane Mara Alves Scaravelli.
Segundo a conselheira sem mandato, "os profissionais participaram ativamente da reunião e apresentaram propostas ricas que servirão de suporte para a realização do 8º Congresso Estadual de Profissionais que será realizado em 19 de julho em Cuiabá e reunirá delegados de todas as regiões mato-grossenses", garantiu.

O envolvimento e comprometimento nesta etapa inicial pode ser traduzida em números 941 participantes nas 21 reuniões e um salto de pelo menos 48 propostas. "As reuniões distritais simbolizam um grande passo na participação de profissionais e estudantes na discussão dos marcos legais. Este é o momento para os profissionais engajados ou não apontarem os erros e darem sujestões para que o Sistema seja aperfeiçoado", avalia o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego.
Os delegados eleitos em Guarantã do Norte foram o engenheiro civil Loris Augusto Batista da Silva (com mandanto) e o engenheiro agrônomo Marcos Rogério da Rocha (sem mandato). E, em Alta Floresta, foram eleitos o engenheiro agrônomo Elton Rocha do Nascimento (com mandato), o engenheiro florestal Rubens Marques Rondon Neto (sem mandato) e o engenheiro agrônomo Wagner Rocha dos Nascimento (convidado).