Presidente do Crea-MT ressalta necessidade de estreitar relacionamento com academia
5 de novembro de 2013, às 14h43 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
"Precisamos diminuir o distanciamento que há entre a academia e o Crea para que os egressos possam se preparar para atuar no mercado de forma plena", afirmou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, durante a abertura da 1ª Semana de Engenharia Elétrica da Faculdade da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Cuiabá-MT.
O presidente também alertou os participantes quanto às disciplinas oferecidas na grade curricular do curso e as disciplinas optativas e as exigências do Crea para o registro profissional. "É importante que o aluno conheça as exigências presente nas legislações para o registro na área, pois dependendo do que estiver faltando na ementa não será possível conferir a atribuição desejada. É importante que os acadêmicos conheçam o Sistema, conversem com a Câmara Especializada de Elétrica para não vir a sofrer possível prejuízo na hora de se registrar, afinal a faculdade dá o conhecimento, mas é o Crea que dá a atribuição ao profissional"
Com o tema "Praxis de ensino pesquisa e extensão enraizada em sua realidade social", a abertura do evento se deu com a presença do vice-reitor da UFMT, João Carlos de Souza Maia, do chefe do departamento de Engenharia Elétrica, Dr. Antônio de Pádua Finazzi, do coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, Dr. Evandro Aparecido Soares da Silva e do Diretor da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET), Sérgio Luiz Magalhães.
Todos falaram da importância do encontro para a prática profissional e para possibilitar o melhoramento das atividades acadêmicas. "Históricas serão as mudanças ocasionadas por esse encontro" garantiu Finazza, ao lembrar que no encerramento, que ocorrerá na sexta-feira, dia 8, tudo o que foi debatido tornar-se-á um documento a ser encaminhado para debate nos Seminários sobre práticas de planejamento pedagógico de ensino, pesquisa e extensão do Departamento e Curso de Engenharia Elétrica da UFMT.