Presidente do Crea-MT realiza palestra de Valorização Profissional em Rondonópolis

14 de outubro de 2013, às 18h07 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Valorização Profissional foi o tema da palestra realizada pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), Juares Samaniego, na última quinta-feira, dia 10 de outubro, em Rondonópolis, durante o evento realizado pela Associação Rondonopolitada de Engenharia e Arquitetura (Area).

 

Na ocasião, dois profissionais foram homenageados com o título de sócios honorários da Area: o engenheiro Agrônomo Dr. Marcos Henrique Dias Silveira e o engenheiro Mecânico Dr. Ademyr Gonçalves de Oliveira, que não pôde comparecer e por isso foi representado pelo professor da UFMT, o também engenheiro mecânico Marcelo Mendes Vieira.

 

Para a entrega das comendas estavam presentes, além do presidente do Crea, o presidente da Area, engenheiro agrimensor Carlos Roberto Michelini, o secretário adjunto de bases florestais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, o engenheiro agrônomo José Rezende da Silva e o o pró-reitor da UFMT-Roo, Javier Eduardo López Díaz.

 

 

No mesmo dia, a Area também realizou, em parceria com especialistas em Segurança do Trabalho, uma reunião com o presidente do Crea-MT para falar sobre fiscalização e projetos de prevenção contra incêndio.

 

 

O engenheiro civil e de Segurança do Trabalho, Cláudio Hessel, falou sobre a necessidade do uso de equipamentos especiais e serviço de manutenção periódica para se evitar incêndios.

 

Na oportunidade os profissionais reivindicaram ao presidente do Crea a uniformização da fiscalização e necessidade de se exigir que os agentes do Corpo de Bombeiros sejam habilitados para analisar projetos de prevenção contra incêndio.

 

Juares colocou o Crea-MT à disposição para estreitar o relacionamento entre profissionais e a corporação do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis e explicou que esta proposta esteve em discussão durante os Congressos Estaduais de Profissionais e continua em pauto no Congresso Nacional de Profissionais em Brasília.