Presidente do Crea-MT prestigia “Rodada Aprosmat 38 anos com Lars Grael”

12 de setembro de 2018, às 9h08 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, prestigiou na tarde de segunda-feira (10/09) a palestra promovida pela Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), com o velejador brasileiro, comentarista e dirigente esportivo Lars Grael.

“O tema da palestra ‘Superação: Ajuste suas velas e desafie seus limites’, chamou muito a atenção e foi bastante inspirador porque às vezes nós reclamamos de coisas pequenas e a história de superação de Lars Grael é um exemplo para nós seguirmos nossas vidas. A Aprosmat também está de parabéns pela iniciativa, por trazer alguém que pode ser considerado um herói brasileiro e falar sobre como enfrentar os desafios do dia a dia”, declarou João Pedro Valente.

A palestra foi realizada no Cenarium Rural para um público de cerca de 400 pessoas entre produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio. E, abriu a “Rodada Aprosmat 38 anos com Lars Grael”, que passou pelas cidades de Canarana e Primavera do Leste nesta terça-feira dia 11/09, às 10h e às 19 horas, respectivamente. E, ainda irá passar por Tangará da Serra (12/09), Sorriso (13/09) e Rondonópolis (14/09).

A rodada de palestras marca o aniversário de 38 anos da Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso. O presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira destacou que Lars Grael é uma inspiração para todos na busca da superação dos desafios. “A Aprosmat sempre foi uma instituição de vanguarda trazendo qualificação e bons exemplos para os associados e responsáveis técnicos das sementeiras e um exemplo disso é a vinda do Lars para estas palestras”, comentou.

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral também elogiou a iniciativa da Aprosmat “A palestra do Lars Grael é recomendada a todos”, convidou.

O medalhista olímpico traçou em sua palestra um paralelo entre seus desafios em sua vida como velejador e as barreiras enfrentadas pelos produtores rurais, como condições climáticas e adversidades que não estão no controle do ser humano. “Para mim superação é uma coisa comum a todos nós, aprendermos a perder e aprender com as derrotas tirando lições. Mas devemos sempre buscar a vitória ou sucesso e eu acho que se tem um Brasil vencedor no momento que vivemos é o setor do agronegócio, então estar participando destas palestras e trazendo o meu depoimento é um motivo de muito orgulho”, disse Lars Grael.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT