Presidente do Crea-MT ministra palestra para estudantes em Jaciara

3 de março de 2016, às 18h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil e de segurança do trabalho Juares Silveira Samaniego, ministrou em 29 de fevereiro, uma palestra sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua para os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Florestal e Agronomia na Associação do Vale do São Lourenço – Faculdade Eduvale, em Jaciara.

 

Os temas abordados foram: O sistema Confea/Crea; Formação profissional; Atribuições do profissional; Mercado de trabalho; Crea-Jr e o Cenário da Engenharia no Estado de Mato Grosso.

 

Com o intuito de conscientizar os alunos, o presidente do Crea-MT, explicou sobre a função do Conselho que é assegurar e promover a fiscalização do exercício profissional em defesa da sociedade. “O Crea precisa garantir que a prestação de serviços nas áreas da engenharia, agronomia e afins, sejam exercidos por profissionais e empresas legalmente habilitados” destacou Samaniego. Afirmou também que a universidade forma o profissional e o Conselho habilita o bacharel através de um registro emitido conforme suas atribuições profissionais, para que o mesmo possa exercer a profissão de engenheiro no mercado de trabalho.

 

Representando a Faculdade, a idealizadora da palestra e coordenadora dos cursos de engenharia da Eduvale, professora Doutora Valéria Cristina Campos agradeceu a presença de Samaniego e ressaltou a importância de eventos como esse para trazer esclarecimentos para os alunos dos cursos de engenharia, bem como conhecer melhor o Conselho, as profissões, suas atribuições, os direitos, responsabilidades e o registro profissional.

 

Para o estudante Jounei, do terceiro semestre de agronomia, “a palestra foi muito importante para os alunos, pois muita gente entra na faculdade sem saber a fundo sobre seu curso e a palestra esclareceu muitas dúvidas e mostrou os amplos caminhos que o estudante pode seguir”.