Presidente do Crea-MT acompanha de perto trabalho em inspetorias no Interior
25 de abril de 2016, às 12h47 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Câmara de Canarana reconhece trabalho do Crea-MT. Regional terá inspetoria em Nova Xavantina.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil e de Segurança do Trabalho, Juares Silveira Samaniego aproveitou o feriado prolongado para visitar inspetorias no interior do estado e conferir de perto o trabalho das mesmas.
Na manhã de sexta-feira, 22 de abril, Samaniego se reuniu com o prefeito de Canarana (distante 850 km de Cuiabá), Evaldo Osvaldo Diehl, onde recentemente foi construída a inspetoria na cidade, em terreno doado pela Prefeitura, ocasião em que os dois gestores fizeram questão de visitar o prédio.
O Crea-MT, na pessoa do presidente do Regional e o conselheiro, engenheiro sanitarista Valmi Simão de Lima, receberam uma “Moção de Reconhecimento” da Câmara de Vereadores de Canarana, de autoria do vereador Laudemiro Alves Vieira pelo trabalho gratuito de regularização fundiária no bairro União, realizado em fevereiro deste ano, juntamente com acadêmicos da UFMT de Barra do Garças. Ofício e moção são assinados pelo presidente da Câmara, vereador Francisco Cavalcante.
À tarde, o presidente esteve em Nova Xavantina, distante 660 km da capital, onde conheceu o terreno que está em fase de doação pela Prefeitura para a construção da futura inspetoria local. A visita, ocorreu acompanhado do engenheiro Sérgio Juntolli Costa que reside na cidade e busca implantar o Crea na região.
Antecipando a doação do terreno em nova Xavantina, Samaniego aprovou na última Sessão Plenária de abril, junto aos Conselheiros do Crea-MT, a abertura de uma nova inspetoria no município, evitando assim atrasos no processo administrativo.
“É preciso observar que as inspetorias têm praticamente as mesmas demandas da sede, em Cuiabá, em uma escala menor, porém do ponto de vista dos profissionais e das empresas, quanto à rotina de processos e procedimentos administrativos a importância é a mesma. As inspetorias e os profissionais residentes nos municípios atendidos merecem um tratamento igual ao que oferecemos na sede. Nossa presença nas cidades onde há inspetorias tem esse propósito – de garantir aos profissionais e as empresas que suas demandas têm relevância igual às da capital. Assim, tentamos dar agilidade às ações no que diz respeito ao Crea-MT como um todo. Além disso, passamos a acompanhar mais de perto o funcionamento das inspetorias, nos aproximando do nosso pessoal que atua no interior do Estado”, declara Samaniego.