Plenária n° 813 debate inauguração da Inspetoria de Colíder e estudo técnico do Plano de Demissão Voluntária

15 de setembro de 2025, às 9h40 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia

A Plenária n° 813, realizada nesta quinta-feira (11), no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), debateu a data da inauguração da Inspetoria de Colíder e o estudo técnico do Plano de Demissão Voluntária. A sessão foi presidida pela vice-presidente, geóloga Daiane Brum.

A sessão iniciou com a aprovação da prestação de contas da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Água Boa (AEAAB) e autuações para empreses sem registro, falta de ART e exercício ilegal da profissão.

 

Plenária de Setembro | Foto: Caroline Mesquita

 

Com a inauguração da Inspetoria de Colíder, o presidente do Crea-MT Juares Samaniego solicitou a alteração da data da próxima plenária para que fosse realizada de forma itinerante na nova inspetoria. As Reuniões das Câmaras também seriam alteradas. A nova data previa a inauguração e sessão plenária no dia 23 de outubro e as Reuniões das Câmaras no dia 24 de outubro.

 

A conselheira Rosidelma Guimarães solicitou a alteração devido a realização de uma homenagem a um pioneiro do município. Com isso, os conselheiros votaram para que a Plenária fosse alterada para os dias 29 e 30 de outubro.

 

Controlador Interno Douglas Ferreira Lescano | Foto: Caroline Mesquita

 

Logo após a votação, foi apresentado o estudo técnico preliminar sobre o Programa de Demissão Voluntária (PDV). O Controlador Interno Douglas Ferreira Lescano explicou que a análise foi realizada a partir de um PDV do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Os conselheiros tiraram dúvidas e o estudo foi aprovado.

 

Apresentação da Proposta Orçamentária da Mútua-MT para 2026, com a diretora-geral da Caixa de Assistência, eng. civil Marciane Prevedello Curvo | Foto: Caroline Mesquita

 

Também foi realizada uma apresentação sobre a Proposta Orçamentária da Mútua-MT para 2026, com a diretora-geral da Caixa de Assistência, eng. civil Marciane Prevedello Curvo. De acordo com a diretora-geral, toda a proposta já foi protocolada à Diretoria Executiva (Direx) da Caixa de Assistência.

“Em um ano em meio, nós somos a quarta maior caixa do Brasil. Então a Mútua-MT só tende a crescer e desde quando assumidos a gestão, fizemos o planejamento que foi cumprido. Estamos tendo também muito retorno quanto aos benefícios”, disse.

Finalizando a pauta, os conselheiros divulgaram eventos das associações durante a palavra livre. O diretor do Crea-MT eng. agrônomo Sérgio Carvalho da Silva, convidou a todos para o Ciclo de Palestras AEAGRO, que será realizado no dia 26 de setembro, às 19h, ao vivo pelo Youtube.

 

Diretor do Crea-MT eng. agrônomo Sérgio Carvalho da Silva | Foto: Caroline Mesquita

 

O diretor administrativo, eng. florestal Cícero Ramos também lançou o Ciclo de Palestras AMEF com foco em arborização urbana, que será realizado no dia 20 de outubro, no Plenário do Crea-MT. O evento é gratuito e está marcado para iniciar às 13h30.

Já a conselheira, eng. sanitarista Rosidelma Guimarães agradeceu a participação de todos no Congresso Estadual de Profissionais (CEP) e o conselheiro e coordenador da Câmara de Agronomia, eng. agrônomo Clóvis do Lago agradeceu a presença e colaboração no XXX Costelão da Associação de Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste (AEAPL).

 

Presidente da Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (AMAEST) Frederico Mansur Gaiva | Foto: Caroline Mesquita

 

O presidente da Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (AMAEST) Frederico Mansur Gaiva explicou aos conselheiros sobre a importância de realizar evento em parceria com outras entidades. Segundo o presidente, a união das associações promove mais capacitações e faz com que as informações cheguem até os profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Confira a Galeria de Fotos aqui.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT