Plenária de fevereiro é marcada pelo julgamento de 23 processos de infração à legislação

26 de fevereiro de 2024, às 12h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta última quinta-feira (22), ocorreu a sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) do mês de fevereiro no plenário Eng. civil Rubens Paes de Barros Filho. Na ocasião, foram julgados 23 processos de infração à legislação, 07 decisões Ad Referendum, 02 cadastramentos de curso de nível superior e o registro da entidade de classe Sindicato dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Singemat).

A mesa foi composta pelo presidente do Crea-MT eng. civil Juares Samaniego, 1° vice-presidente eng. agrônoma Lys Sueli Barco, 2º vice-presidente eng. agrônomo Márcio Eduardo Forti, diretor administrativo eng. civil Heitor Ribeiro Teixeira, vice-diretor administrativo eng. florestal André Luís Torres Baby e a diretora-geral da Mútua-MT eng. civil Marciane Prevedello Curvo.

Sessão Plenária nº 794

Na abertura, o presidente do Crea-MT realizou as posses dos engenheiros agrônomos Carlos Eduardo Souza Bezerra e Osmar Boschilia como conselheiros titulares para o mandato de 2024/2026. Na sequência, foi convidado o coordenador de inovação do Crea-SC, Rodrigo Espindola, para apresentar aos conselheiros a palestra “Transformação Digital e Inovação no Setor Público”.

Coordenador de Inovação do Crea-SC Rodrigo Espindola

No mês de fevereiro também aconteceram as reuniões das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho; Agronomia; Elétrica; Florestal; e Geologia, Minas e Industrial.

As Câmaras Especializadas são órgãos responsáveis por examinar e decidir sobre os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e às infrações ao Código de Ética que chegam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).  Elas são compostas por conselheiros regionais e seus suplentes, eleitos pelas entidades de classe e instituições de ensino para representar a respectiva categoria profissional. Esse cargo é honorífico e tem mandato de três anos, podendo o conselheiro ser reeleito somente uma vez.

Texto: Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Igor Bastos.