Plenária de agosto é realizada no auditório do TCE-MT após encerramento do 12° CEP
18 de agosto de 2025, às 16h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
A Plenária nº 812 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) foi realizada na última quinta-feira (14), no Auditório do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em Cuiabá. A sessão tratou de pautas relevantes para os profissionais do Sistema Confea/Cra/Mútua, com destaque para a aprovação da tabela de honorários dos engenheiros de alimentos e para a celebração do Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MT), encerrado no mesmo dia.
Um dos pontos da reunião foi a homologação da tabela de honorários da Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos (ABEA). A medida é considerada fundamental para o fortalecimento e valorização da categoria no estado.
O grande destaque foi o encerramento do CEP-MT, com pautas aprovadas para a fase nacional e delegados eleitos com e sem mandato para representar Mato Grosso no Congresso Nacional de Profissionais (CNP). O CNP já tem data marcada: entre os dias 9 e 12 de outubro e será realizado em Vitória, no Espírito Santo.
O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, agradeceu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que cedeu o espaço para a realização do Congresso.
O evento foi reconhecido também em nível nacional. O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. telecom. Vinicius Marchese, parabenizou o Crea-MT pela condução de todas as fases do Congresso.
Para o presidente Juares Samaniego, esse resultado é fruto empenho coletivo: “Esses projetos são importantes para representar o estado no nacional e fazem a diferença no desenvolvimento do Crea e na participação de todos”, disse, ao homologar a ata dos delegados eleitos e cumprimentar os profissionais escolhidos.
Os delegados também receberam um certificado após a homologação.
Além dos principais temas, a Plenária nº 812 contou com outras deliberações. Foram homologadas decisões, registros de pessoa física e votados processos de infração à legislação.
Confira a Galeria de Fotos da Plenária aqui.
Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT