Perícia na Câmara de Vereadores de Cuiabá terá início no dia 23 de fevereiro
9 de fevereiro de 2012, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Juares Samaniego, enviou ontem, 8, um ofício ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Edivá Alves, informando o dia 23 de fevereiro como a data prevista para o início da perícia no prédio da Câmara da capital.
Juares Samaniego esclarece que o Crea em nenhum momento se recusou a fazer a perícia no prédio – serviço que não faz parte das atribuições legais do Conselho -, mas fez questão de intermediar a realização da vistoria junto ao órgão competente, neste caso, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-MT). “Entramos em contato com o Ibape e outras associações para participarem da perícia, de maneira voluntária, tendo em vista a relevância do trabalho que será realizado.”
O presidente da CPI esteve no Crea no dia sete de fevereiro e já disponibilizou os documentos que serão utilizados pelos profissionais para realizarem a perícia, além disso, agradeceu a colaboração do Conselho e das entidades. Samaniego informou ainda que o prazo para entrega do relatório é de 15 dias após a finalização da perícia.
Também foram definidos os profissionais que farão parte da vistoria técnica: os engenheiros civis Juares Samaniego, representando o Ibape-MT e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis, seção Mato Grosso (Abenc-MT); José Francisco Barbosa Ortiz, presidente do Ibape-MT; Archimedes Pereira Lima Neto, André Schuring e a engenheira civil Marciane Prevedello Curvo representando a Abenc-MT; o engenheiro sanitarista Jesse Rodrigues, presidente da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT), e o engenheiro eletricista e conselheiro federal Marcos Vinícius Santiago, da Associação Mato-grossense de Engenheiros Eletricistas (Amee-MT) e o técnico em Edificações Givaldo Dias Campos, que vai verificar a acessibilidade do local.
*Laís Costa
Gecom/Crea-MT
*Crédito da foto: Secom CâmaraCbá – Luiz Alves