Compartilhar esta notícia
.jpg)
Estão bastante adiantadas as obras de construção da sede própria da Inspetoria de Campo Verde. O prédio terá 184,35m² de área construída em 450m² de terreno, localizado na rua Rio de Janeiro, lote 19, quadra 13, no bairro Jardim Cidade Verde. A inspetoria contará com espaço para funcionamento administrativo e de fiscalização do Conselho, salas para entidades de classe do Sistema Tecnológico, auditório, estacionamento, atendendo às normas brasileiras de acessibilidade.
O lançamento da obra ocorreu na primeira quinzena de março e a inauguração está prevista para ser entregue em julho deste ano pela empresa Victor Adauto Salmazo. "Queremos estruturar o Crea Mato Grosso no Estado, além de interiorizar as ações do Conselho com fiscalizações inteligentes e eficazes. Lembro que o espaço poderá ser usado não somente pelo Crea, mas também pelas entidades de classe e pelos profissionais. Agradeço ao prefeito de Campo Verde a doação do terreno, ação que foi fundamental para realizarmos o sonho do profissional da região", explica o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego.
.jpg)
As inspetorias do Crea-MT têm a finalidade de descentralizar o atendimento aos profissionais e à sociedade. Sendo extensões técnico-administrativas da Sede do Crea, elas foram criadas com o objetivo de auxiliar os profissionais e a comunidade local nos assuntos relacionados às profissões abrangidas pelo Sistema. Cada unidade instalada significa maior presença e proximidade do Crea com os profissionais. Dentre as principais funções das inspetorias está a fiscalização de obras e serviços técnicos, a divulgação da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua e do Código de Ética e a mobilização da categoria com a promoção de cursos, palestras e seminários, contribuindo com o aprimoramento do exercício profissional.
A nova Inspetoria de Campo Verde beneficiará os municípios de Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Riolândia, concentrando um universo de 336 profissionais e 164 empresas registradas somente nesta região.