Compartilhar esta notícia

O vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), engenheiro Marcos Vinicius Santiago Silva, recebeu na tarde de quinta-feira (26.06), das mãos do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB/MT), Maurício Aude, um conjunto de cd´s contendo cópia de todos os contratos, aditivos contratuais, cronogramas físico-financeiros e os comprovantes de medições das obras referentes à Copa do Mundo de Futebol em Cuiabá e Várzea Grande. Os documentos foram obtidos por meio de liminar concedida em mandado de segurança impetrado no início deste mês pelas instituições. Os mesmos documentos também foram entregues à vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT)Gercimira Ramos Moreira Rezende.

O vice-presidente do Crea/MT, informou que desde 2009 colocou a instituição à disposição da Secopa para contribuir no que fosse necessário para a efetividade das obras. “Enviamos diversos ofícios pedindo para ser parceiro e nenhum foi respondido. Só queríamos colaborar com os trabalhos, mas não obtivemos êxito”, lamentou. O profissional explanou de forma sucinta que o Crea/MT realizou verificações in loco em diversas obras e constatou inúmeras irregularidades, cujo laudo foi encaminhado aos responsáveis para conhecimento. Por fim, agradeceu o apoio da OAB/MT e do CRC e disse que após a análise das informações prestadas pela Secopa dará resposta à sociedade.

A vice-presidente do CRC/MT, também agradeceu pela parceria e disse que a instituição analisará criteriosamente os documentos o mais rápido possível. “Será um prazer contribuir nesse trabalho e divulgar à sociedade a verdade sobre as obras da copa”.
A entrega foi feita com a presença da diretoria da OAB/MT durante a reunião da Segunda Turma do Conselho Seccional. O presidente da Ordem, Maurício Aude, explanou a todos os conselheiros estaduais que as entidades têm buscado informações sobre os andamentos das obras, gastos públicos e qualidade dos serviços prestados. “Recebemos todos os documentos que solicitamos e agora vamos começar a analisar detalhadamente cada informação prestada pela Secopa nos cd’s para depois decidirmos qual providência tomaremos”. Maurício Aude acrescentou que a Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos terá participação fundamental no estudo das informações. “Nossa comissão tem acompanhado o caso e tenho certeza de que desenvolverá um excelente trabalho”, resumiu.