Novo coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Florestal é de MT

20 de fevereiro de 2013, às 13h28 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Durante o evento, houve a entrega dos certificados de função aos coordenadores nacionais titulares e adjuntos, que encerraram seus mandatos

 

O Conselheiro por Mato Grosso, Engenheiro Florestal  Ézio Ney do Prado, foi eleito nesta terça-feira (20/02), em Brasília, coordenador nacional da Câmara Especializada de Engenharia Florestal (CCEEF). A eleição fez parte dos trabalhos do Encontro de Representantes  do Sistema Confea/Crea e Mútua que teve início ontem (19) e segue até dia 22, na capital federal.

 

Ao todo são 10 Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas nas modalidades: Agrimensura (CCEAGRI), Agronomia (CCEAGRO), Engenharia Civil (CCEEC), Engenharia Elétrica (CCEEE), Engenharia Industrial (CCEEI), Engenharia Química (CCEEQ), Geologia e Minas (CCEGM), Segurança do Trabalho (CCEEST), Engenharia Florestal (CCEEF) e Comissões de Ética dos Creas (CNCE).

 

De acordo com o artigo 1º do Anexo II da Resolução nº 1.012, de 10 de dezembro de 2005, “as coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas são os colegiados que têm por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências, inclusive de cunho normativo, voltadas para a uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação no Território Nacional e à maximização de eficiência dos Creas e de suas câmaras especializadas, observadas as peculiaridades das respectivas jurisdições”.

 

Já as Câmaras Especializadas de cada Regional representam um espaço especializado para que os profissionais e as empresas se informem, tirem dúvidas e resolvam todas as pendências no exercício de suas profissões e atividades. Nos estados, elas têm por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

 

Também foram eleitos os coordenadores do Colégio de Presidentes e do Colégio de Entidades Nacionais (Cden). (Confira informações detalhadas no site do Confea – www.confea.org.br)