Nova Presidente do CREA-MT completa um mês de mandato

6 de fevereiro de 2017, às 11h23 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
A engenheira agrônoma, Kateri Dealtina Felsky dos Anjos, de 55 anos, assumiu a presidência do CREA-MT no dia 1º de janeiro, no lugar do então presidente, Juares Samaniego, que assumiu a pasta de Meio Ambiente na Capital.
 
Kateri, que era a 1° vice-presidente e já havia ocupado a cadeira interinamente por duas vezes, tem a missão de fechar o triênio 2015/2017. E, neste primeiro mês, começou um estudo para que se faça um diagnóstico, de forma conjunta com diretores e as equipes da instituição, "buscando um melhor caminho para que os serviços prestados pelo CREA  sociedade possam ser melhorados", explicou Kateri.
 
Como prioridade, a presidente estabeleceu a melhoria e a manutenção da estrutura das atuais 26 Inspetorias do CREA, espalhadas em cidades polo no Estado. Outro foco de atenção é a melhoria nos serviços on line, através do site, que também será totalmente reformulado. O objetivo é "atender melhor aos profissionais da Capital e acabar com a necessidade do deslocamento dos profissionais do interior para cá", pontua a agrônoma.
 
Desta forma, a Tecnologia de Informação, melhorando o sistema e ampliando suas ferramentas, vai favorecer tanto aos profissionais como aos colaboradores do órgão. " A tecnologia deve trazer mais conforto e agilidade na prestação de serviços e vai requerer também de nossos colaboradores, mais treinamento, sempre pensando num serviço mais eficiente para a sociedade como um todo", destaca.
 
Kateri afirmou que apesar de ainda ser cedo para destacar alguma mudança,  já estão sendo "planejadas ações, dentro da própria fiscalização preventiva, que visam integrar melhor os profissionais às próprias ações do CREA, no intuito de ficarem mais atentos ás necessidades legais e as que são impostas pela sociedade", finaliza a presidente.
A meta é acarretar melhorias na prestação dos serviços á sociedade, de forma eficaz e eficiente, conseguindo mostrar que, como fiscalizadora da regularidade da atividade profissional, o CREA-MT tem mecanismos para promover maior garantia de profissionais capacitados atuando no mercado.
 
Sobre a Presidente:
 
Kateri Dealtina Felsky dos Anjos, nasceu em Porto Alegre (RS) e veio para Cuiabá ainda muito pequena, quando o pai, também agrônomo, veio trabalhar na ACAMART, atual EMPAER. Kateri se formou na Universadade de Viçosa (MG) e está há 32 anos atuando como servidora da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB. Atualmente ela ocupa o cargo de Procuradora da Instituição.