Mútua e Confea homenageiam deputada Marinha Raupp
24 de março de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Durante a Sessão Plenária do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) dessa quarta-feira (23), a Mútua e o Conselho Federal prestaram homenagem à deputada federal Marinha Raupp pelas ações em prol da defesa da Anotação de Responsabilidade Técnica ( ART). Ela foi convidada pelo Confea e pela Diretoria Executiva da Mútua, através do seu diretor Administrativo, engenheiro civil Geraldo Sena Neto, que também pertence, como a deputada, ao Estado de Rondônia.
O presidente da Mútua, arquiteto José Wellington Costa, destacou o trabalho de Marinha Raupp e a importância de sua intervenção em relação à preservação da ART. “Devemos nos lembrar da responsabilidade na execução das atividades profissionais para a sociedade”. Ele também mencionou que “a extinção da ART geraria um vazio significativo quanto à perspectiva que se abriu para que o Confea criasse a sua instituição de assistência aos profissionais, a nossa Mútua”, afirmou Wellington Costa.
O engenheiro civil Marcos Túlio de Melo, presidente do Confea, falou sobre o desempenho de Marinha Raupp nessa tão importante ação para o Sistema Confea/Crea e Mútua. Lembrou que a relação da deputada com o Sistema Confea/Crea e Mútua vem desde a década de 90, quando ela conseguiu retirar o Projeto de Lei que eliminaria a cobrança da taxa da Anotação.
A deputada foi homenageada com um azulejo alusivo às suas ações em defesa da ART, como forma de valorização dos profissionais da área tecnológica e da sociedade. Marina Raupp a firmou, durante seu discurso de agradecimento, que os profissionais do Sistema são importantes para o crescimento da infraestrutura e da economia sustentável do Brasil. “O Confea, no cumprimento de sua missão de zelar pelos interesses sociais e humanos de toda sociedade, respeitando o cidadão e a natureza, contribui substancialmente para o desenvolvimento do País”.
Em entrevista à Mútua, a deputada federal destacou a importância da ART para a segurança da sociedade. “As ARTs proporcionam um acompanhamento das obras, possibilitando uma fiscalização maior e consequentemente maior segurança a toda a população”, disse ela.
*Fotos e Texto (Acme/Mútua)
Foto-Legenda: Os diretores executivos da Mútua, Geraldo Sena Neto, José Wellington Costa e Cláudio Calheiros ao lado da homenageada.