Morre esposa de ex-presidente do Crea-MT

19 de fevereiro de 2013, às 8h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), lamenta o falecimento da esposa de Sátyro Pohl Moreira de Castilho, também já falecido, senhora Rosires B. Moreira de Castilho.

 

Castilho, como era mais conhecido, fez parte da história do Crea-MT como presidente por três mandatos, nos períodos de 1079 a 1981; de 2000 a 2003 e de 2003 a 2004, quando se afastou por problemas de saúde. Também ocupou tempo e espaço na história de Mato Grosso com a implantação do sistema de saneamento em Rondonópolis, quando prefeito; implantação da Usina de Jaciara; responsável pela construção do Estádio Verdão, em Cuiabá; fundador da Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM) e projetista da Rodovia Cuiabá-Santarém, entre outros.

 

"Castilho dedicou todo seu potencial ao nosso Estado e sua esposa com certeza contribuiu como companheira dedidada que era. Merecem todo o nosso respeito e reconhecimento”, declarou o pressidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego.

 

Segundo informações da família, Rosires estava em Curitiba para tratamento médico e durante uma cirurgia de quadril sofreu derrame. Seu corpo será cremado na capital do Paraná e suas cinzas serão trazidas para Mato Grosso . A família não informou se haverá uma cerimônia posterior em Cuiabá.