Ministro Benjamin Zymler fará palestra sobre RDC

12 de março de 2012, às 11h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Regime Diferenciado de Contratações (RDC), modalidade utilizada para licitar obras da Copa do Mundo de Futebol, será tema da palestra do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, nesta segunda-feira, 12 de março, às 15h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Convidado pela Rede de Controle da Gestão Pública do Estado de Mato Grosso, Zymler apresentará o RDC e debaterá com os convidados esse novo marco na legislação de licitações.

“Este evento foi pensado pela Rede para esclarecer as dúvidas que os gestores públicos têm sobre o RDC (Lei 12.462/201), um modelo que representa um novo paradigma no campo licitatório”, disse o superintendente Financeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Montenegro Escobal, que representa o Conselho na coordenação local Rede de Controle, composta ainda pela Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT).

A Rede de Controle foi constituída em 2010, e tem como objetivo atuar de maneira articulada e conjunta no controle do gasto público para prevenir e combater a corrupção e buscar um incremento na eficácia das ações e dos governos. Atualmente, integram a Rede de Controle o Ministério Público Federal (MPF), a Auditoria Geral do Estado (AGE), a Receita Federal do Brasil (RFB), a Polícia Federal (PF), a Caixa Econômica Federal (CEF), a Secretaria de Estado da Casa Civil de Mato Grosso, e os coordenadores locais Crea-MT, CGU e MPE-MT.

*Laís Costa
Gecom/Crea-MT