Membros da Rede de Controle se reuniram na sede do Crea-MT

25 de julho de 2014, às 15h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso, estrutura que congrega instituições de controle e fiscalização nos âmbitos federal e estadual se reuniu no dia 14 de julho, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), um dos membros da Rede.

 

Na reunião, foram discutidos os informes da Secretaria Executiva; adiamento da adesão a Rede de Controle do Denasus; formação e composição do GT Aquisições; compartilhamento do Manual de detalhamento da LAI com a Rede de Controle da Bahia; Atualização dos GT’s e ainda sobre a atuação durante o processo eleitoral.

 

Na área de desenvolvimento urbano, foram encaminhados ofícios à Prefeitura Municipal de Cuiabá solicitando esclarecimentos sobre propostas e ações do Executivo Municipal de Cuiabá que possam vir a promover impactos sociais e econômicos no tecido urbano de Cuiabá. Ao Governo do Estado, a rede enviou um ofício manifestando preocupação com o destino dos recursos físicos, humanos, materiais e equipamentos da Secopa após a sua desativação.

 

Os membros da reunião também discutiram o acompanhamento do Portal de Transparência que será desenvolvido pelo governo do Estado de Mato Grosso. Estiveram presentes na reunião o coordenador Executivo da Rede, Claudio Miranda (presidente do Cau-MT), Juares Silveira Samaniego (presidente do Crea-MT), Archimedes Pereira Lima Neto (Assessor do Crea-MT), Waldemir Paulino Paschoiotto (Representante do TCU), Sérgio Akutagawa (representante da CGU), Gilberto Gomes (representante do MPE), Ricardo Pereira Feitosa (representante da Receita Federal), Alisson Alencar e José Barbosa do Prado Neto (representantes do TCE), Emerson Hayashida (representante da AGE) e Maria Aparecida Del Llano (secretária executiva da Rede no MPE).