Luiz Antonio Pagot recebe título de Engenheiro Honorário do Crea-MT

14 de dezembro de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

“O Crea precisa retomar o caminho de balizador das políticas públicas”. A declaração foi do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, na noite de 10 de dezembro após receber a homenagem de “Engenheiro Honorário” durante Sessão Solene Especial na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Na ocasião, Luiz Antonio Pagot relembrou a contribuição do Crea-MT para a realização de um levantamento da malha viária do Estado, em 2003, quando ocupou o cargo de secretário de Estado de Infraestrutura. “O levantamento foi utilizado para nortear a ação do governo nas obras de infraestrutura dos transportes rodoviários”, afirma.

O presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, destacou a visão de conjunto que Pagot possui e comparou com a característica que é peculiar as arquitetos e engenheiros. “Nós engenheiros possuímos visão de conjunto e percebemos pela forma com que conduz o Dnit que o senhor Luiz Antonio Pagot também a possui. Pelo belo trabalho desenvolvido à frente desse órgão e pelos benefícios que Mato Grosso recebeu, este título se justifica”, disse.

Bassan também reconheceu a importância destacada por Pagot que o Crea e seus profissionais contribuam cada vez mais para a sociedade matogrossense. “Na condição de Ente Regulador do exercício de tão importantes ofícios, o Crea-MT terá que continuar fazendo a sua parte. A busca por desenvolvimentos de sistemas tecnológicos que visem uma resposta mais rápida aos anseios dos profissionais e da sociedade em geral, deve ser contínua. Devemos nos preparar ainda para realização da maior Copa do Mundo da história, a Copa do Pantanal. Não apenas pela realização pura e simples dos jogos esportivos, mas sim, e principalmente, pelo legado tecnológico e de infraestrutura, que esse grandioso evento vai nos deixar”, declarou.

Bassan ainda pediu para que o Estado de Mato Grosso utilize mão-de-obra local e colocou o Conselho que completa 44 anos de atuação no Estado à disposição de Entes Públicos constituídos e da sociedade civil organizada.

A homenagem foi concedida pela plenária do Crea-MT e a Sessão Solene Especial foi convocada pelo deputado Mauro Savi em homenagem ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto, comemorado em 11 de Dezembro e em homenagem aos 44 anos do Crea-MT, comemorado no dia 17 de Dezembro.

*Rafaela Maximiano e Laís Costa
Ascom/Crea-MT