Lei de Acesso à Informação e Transparência na Gestão Pública será discutido em junho

23 de maio de 2013, às 16h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

No dia 19 de junho, o Comitê dos "Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios", coordenado pelo Instituto Ethos, realizará um seminário na sede do Crea-MT em Cuiabá, a partir das 8h30, sobre a Lei de Acesso à Informação e Transparência na Gestão Pública.

 

De acordo com Lisandra Arantes, coordenadora de Políticas Públicas do Instituto Ethos, o evento tem o objetivo de divulgar a Lei de Acesso a Informação (Lei Federal nº 12.527 de 18 de novembro de 2011); divulgar o resultado da Aplicação dos Indicadores de Transparência na Prefeitura de Cuiabá e Governo do Mato Grosso; dar instrumentos à sociedade e ao gestor público para a aplicação da Lei de Acesso à Informação; e debater coletivamente a cartilha "Jogo Limpo/Jogo Sujo".

 

Na oportunidade haverá dois painéis de discussão. O primeiro painel com o tema "Lei de Acesso à Informação"  será dirigido por representantes da Corregedoria Geral da União, da Rede de Controle e da Universidade Federal de Mato Grosso. O outro painel com o tema "Transparência na Gestão Pública" terá como debatedores representantes do Instituto Ethos, da Sociedade Civil e do engenheiro civil Archimedes Pereira Lima Neto, acessor da presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

 
 
O comitê mato-grossense criado com o principal objetivo de combate à corrupção é composto pela a Ong Moral, pelo Movimento de Combate à Corrupção Estadual (MCCE),  Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Mato Grosso (Abenc-MT), CUT-MT, CGU, IDC, Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso (AESA-MT), AATRAMAT e o Crea-MT.
 
 
 
Para mais informações: Lisandra Arantes (11) 99115-7506 ou lisandra@ethos.org.br