Juares Samaniego participa da 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte, em Rondônia
6 de fevereiro de 2013, às 10h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Terá início na tarde de hoje, às 14h, a 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), em Porto Velho, com o objetivo discutir assuntos de interesse dos regionais e fortalecer o intercâmbio entre os Conselhos.
A reunião terá a participação de todos os presidentes dos Creas da região Norte, do presidente do Cofea, José Tadeu da Silva, dos diretores da Mútua, e presidentes dos Creas de Mato Grosso, Juares Samaniego; Rio Grande do Sul, Luiz Alcides Capoani; do Crea-PI, , Paulo Roberto Ferreira de Oliveira; Luiz Antônio Cosenza, vice-presidente do Crea-RJ; Gerson de Almeida Taguatinga, do Crea-GO e o presidente do Crea-DF, Flávio Correia de Sousa.
PRODESU
Outro tema que será bastante discutido na reunião é o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas (PRODESU) que tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea. Entre agosto e dezembro 2012, foram aprovados 141 processos de convênios e parcerias dos 164 propostos pelos Creas.