Inspetoria de Campo Verde será inaugurada dia 05 de agosto

2 de julho de 2014, às 16h45 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
 
A sede própria da Inspetoria de Campo Verde será inaugurada no próximo dia cinco de agosto. E para marcar a inauguração a plenária do mês será realizada na nova sede. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, durante a Plenária dessa terça-feira (01.07). "Colocamos em votação a proposta para realizarmos a plenária de agosto em Campo Verde e ela foi aprovada por unanimidade. É importante que os conselheiros vejam de perto cada uma das sedes próprias inauguradas e, estejam próximos dos profissionais", declarou Samaniego.
 
 
A Plenária de Julho também aprovou a realização da Reunião da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE)  em cidades do interior nos dias seis de agosto em Rondonópolis, e, no dia 22 de agosto em Sinop.  
 
 
O prédio  –  Possui 184,35m² de área construída em 450m² de terreno, localizado na rua Rio de Janeiro, lote 19, quadra 13, no bairro Jardim Cidade Verde. A inspetoria contará com espaço para funcionamento administrativo e de fiscalização do Conselho, salas para entidades de classe do Sistema Tecnológico, auditório, estacionamento, atendendo às normas brasileiras de acessibilidade.
 
 
Com as inspetorias o Crea-MT descentraliza o atendimento aos profissionais e à sociedade. Sendo extensões técnico-administrativas da Sede do Crea, elas auxiliam os profissionais e a comunidade local nos assuntos relacionados às profissões abrangidas pelo Sistema.  Cada unidade instalada significa maior presença e proximidade do Crea com os profissionais. Dentre as principais funções das inspetorias está a fiscalização de obras e serviços técnicos, a divulgação da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua e do Código de Ética e a mobilização da categoria com a promoção de cursos, palestras e seminários, contribuindo com o aprimoramento do exercício profissional. 
 
  
A nova Inspetoria de Campo Verde beneficiará os municípios de Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Riolândia, concentrando um universo de 336 profissionais e 164 empresas registradas somente naquela região.