Inauguração da inspetoria de Sorriso aproxima Crea de profissionais e sociedade
20 de maio de 2013, às 11h28 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Profissionais de Sorriso e região, conselheiros e autoridades locais, prestigiaram na tarde dessa segunda-feira, 20, a inauguração do prédio da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) no município. “Agradeço a todos os profissionais aqui presentes, colaboradores, aos poderes Legislativo e Executivo, este último nos doou o terreno, em 2011, para a construção do prédio, mas principalmente aos conselheiros que nos ajudam a administrar o Crea e trabalham junto como é o caso do primeiro vice-presidente, Ademir Pivatto, que até por residir na cidade ficou responsável pelo acompanhamento da obra”, agradeceu o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, durante a inauguração.
Samaniego também explicou que a inauguração do prédio marca mais uma etapa da sua administração buscando interiorizar o Crea Mato Grosso e levar os serviços aos profissionais de todo o estado. “Sabemos dos anseios dos profissionais. Não queremos mais que eles se sintam esquecidos. Queremos que eles saibam que são peça fundamental do nosso trabalho, por isso estamos dando estrutura física e de fiscalização. O prédio também atenderá as entidades de classe local disponibilizando duas salas para o funcionamento e um auditório com capacidade para 50 pessoas que também pode ser utilizado pela sociedade”, disse.
O primeiro vice-presidente do Crea-MT, Ademir Pivatto, afirmou que espera que os profissionais aproveitem o espaço e reconheçam o trabalho desenvolvido pela atual administração. Lembrou também que a edificação pode ser vista como um exemplo para a cidade pois segue todas as normas de acessibilidade e inclusão. Valmor Volpato, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso (AEAS) destacou a importância dos profissionais da área tecnológica no desenvolvimento da sociedade e crescimento do município.
“Toda entidade organizada possui espaço na minha administração. Se pegarmos os números de Sorriso nos últimos anos veremos que a cidade triplicou o número de habitantes, empresas e veículos. Os empregados cresceram junto com os patrões. Também quero destacar a importância do convênio proposto pelo Crea à Prefeitura que nos ajudará na fiscalização e tornará possível a troca de informações entre os dois órgãos”, declarou o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato.
Também compuseram o dispositivo de honra o presidente do Sindicato Rural Laércio Lenz e o inspetor-chefe de Sorriso, Eraldo Eugênio da Silva. Compareceram ao evento os vereadores Dirceu Zanatta e Cláudio Oliveira, o secretário adjunto de Agricultura, Jânio Feitosa e o secretário de Cidades, Alencar Cella.
INSPETORIA – A inspetoria foi construída com recursos próprios em terreno doado pela Prefeitura, possui 250m² e está localizada na Avenida Otávio de Souza Cruz, nº 311, no Centro. O prédio possui espaço para o funcionamento administrativo e de fiscalização do Conselho, duas salas para entidades de classe do sistema tecnológico e um auditório com capacidade para até 150 pessoas. A inspetoria atende não somente Sorriso abrangendo os municípios de Boa Esperança, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Vera. Estão cadastrados 544 profissionais e 391 empresas na região.
No total, o Crea possui 23 inspetorias no interior de Mato Grosso, sendo quatro sedes próprias nas cidades de Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Sorriso.Profissionais de Sorriso e região.
Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui.