Geólogos debatem tabela de mínimo profissional

4 de julho de 2016, às 18h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Durante a programação do dia do Geólogo realizada no último dia 3 de junho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), foi apresentada pela Associação dos Profissionais Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat), pela Associação de Geólogos de Cuiabá (Geoclube) e pelo Sindicato dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Singemat) uma proposta de mínimo profissional para as atividades desenvolvidas pelos geólogos em Mato Grosso.

 

Na ocasião foi estabelecida que as associações receberão as propostas de modificações até o dia 15 de julho. E, os profissionais da área interessados em propor mudanças na tabela devem enviar as sugestões para o e-mail (sindgeologosmt@gmail.com). Após estas data será marcada uma assembleia da categoria para aprovação da tabela.

 

Segundo os presidentes e profissionais das entidades envolvidas, “esta é uma importante ação que está sendo desenvolvida visando a valorização dos geólogos de Mato Grosso. A tabela de mínimo profissional auxiliará também a sociedade como um todo a conhecer as atribuições do geólogo para que desta forma contratem um profissional com formação adequada para o desenvolvimento dos mais diversos serviços”, afirma o geólogo e presidente do Geoclube, Caiubi Kuhn.

 

Confira os valores propostos para as atividades.